TRANSLATION

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

COMITÊ RIO 2016 APRESENTA SUA ESTRUTURA INICIAL

Equipe participará do Programa de Observadores dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 apresentou nesta sexta-feira, dia 5, sua estrutura inicial de trabalho. Além do presidente Carlos Arthur Nuzman, estão confirmados os nomes do diretor de Comunicação e Marketing, Leonardo Gryner; do diretor de assuntos corporativos, Carlos Luiz Martins; do diretor interino de operações, Mário Cilenti; do gerente de projetos, Alexandre Techima; do diretor de esportes, Agberto Guimarães e da diretora do jurídico, Ana Luiza Pinheiro. Carlos Roberto Osório deixa o cargo de secretário geral e será um dos vice-presidentes do Conselho Diretor, além de assumir uma nova secretaria municipal a convite do prefeito Eduardo Paes.

O presidente Carlos Arthur Nuzman explicou que a consultoria Odgers & Berndtson, que trabalhou com Vancouver 2010 e Londres 2012, foi contratada para selecionar outros executivos para o Rio 2016. “Geralmente, os comitês organizadores têm entre 16 e 20 organogramas até a realização dos Jogos. O Rio 2016 definiu os nomes para a estrutura inicial. Carlos Roberto Osório continuará conosco, contribuindo com sua experiência. Ele apenas sairá de uma função executiva para o Conselho Diretor. O Carlos Roberto é um companheiro de 20 anos e teremos o maior prazer se algum dia quiser voltar a um posto executivo”, explicou Nuzman.

No dia 11 de fevereiro, o Comitê Rio 2016 apresentará seu primeiro Relatório de Progresso ao Comitê Olímpico Internacional, durante a sessão da entidade que antecede o início dos jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010. O documento apresenta a evolução do trabalho do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo nos quatro últimos meses.

Durante os Jogos de Vancouver, uma equipe de 18 profissionais Rio 2016 e 21 representantes dos três níveis de governo participarão do Programa de Observadores, para conhecer a organização da operação de diversos setores dos Jogos. “O programa de Observadores é uma importante oportunidade de integração com outros comitês organizadores. A experiência de realizar os jogos olímpicos é única em todos os setores”, disse Nuzman.

Para ver o conteúdo da coletiva de imprensa realizada pelo Comitê Rio 2016 nesta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, acesse www.rio2016.com/downloads/estrutura_rio2016.pps

Nenhum comentário: