TRANSLATION

quinta-feira, 4 de março de 2010

RIO 2016 E VANCOUVER 2010-ASSINAM ACORDO DE COOPERAçÃO

domingo, 28 de fevereiro de 2010
Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de Vancouver, Gregor Robertson, assinaram no sábado, dia 27, um acordo de cooperação olímpica. O documento prevê o intercâmbio de informações, a troca de experiências e a interação entre as equipes técnicas da cidade carioca, que receberá os Jogos Olímpicos de 2016, e da canadense, sede da edição dos Jogos Olímpicos de Inverno que termina neste domingo, dia 28. O evento foi realizado na prefeitura de Vancouver e contou com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Para Eduardo Paes, os Jogos de Inverno de 2010 foram exemplo de respeito e valorização do meio ambiente. "O modelo ambiental dos Jogos de Vancouver deve servir de inspiração para o Rio. Desde o início eles se preocuparam com a questão, investindo em construções ecológicas, que economizam água e energia. A preocupação deles em fazer os Jogos mais verdes da história também deve ser a nossa", disse o prefeito do Rio.

Além do encontro com o prefeito de Vancouver, Eduardo Paes e Carlos Arthur Nuzman se reuniram com o diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Gilbert Felli, e visitaram os Centros de Mídia e TV construídos para os Jogos de Inverno.

Fonte: http://www.rio2016.com.br

Nenhum comentário: